quinta-feira, 24 de junho de 2010

...

Minha intenção não é fazer daqui um diário (Tem coisa mais chata que diário virtual? O que leva uma pessoa achar que as outras querem saber como foi seu dia?). Mas gostaria de "atualizar" todos os dias, escrever sempre me fez bem, imaginem agora, com o incentivo das pessoas que mais admiro... Certa vez, numa entrevista de emprego (fui contratada, infelizmente), o psicólogo me disse que, mais importante que o reconhecimento dos outros é o autorreconhecimento (é assim mesmo, consultei minha "burrinha" sobre o uso do hífen). Bom, isso é muito bonito, talvez o Dalai Lama consiga, mas eu não atingi esse nível de maturidade, continuo precisando que o reconhecimento alheio estimule minha autoconfiança. Alheio não, alheio lembra distância, e é claro que estou falando das opiniões que me são caras.
Mas não é todo dia que a imaginação coopera, ainda mais num dia em que a coisa mais inusitada que aconteceu foi eu ter visto o novo uno na rua! Ainda bem que não faltam coisas que me encantam pra postar em dias assim, cantadas, declamadas, escritas, faladas, digitadas, desenhadas!!!
E mesmo que a inspiração me deixe na mão, uma coisa eu já tenho para escrever um livro, a lista de agradecimentos!

3 comentários:

  1. A única coisa de que gostei nesse novo Uno foi a propaganda.A musiquinha e tudo coloridinho, quer dizer, coloridaço porque as cores são lindas, mesmo pra mim que sou daltônica.

    Já eu, adoraria me importar ao menos um pouco com que os outros pensam, talvez fosse a única forma de emagrecer!

    ResponderExcluir
  2. uai... ainda não vi nem o Uno nem a propaganda...mas adoro passar por aqui em seu diario nada diario...rs
    e confesso que estou cada dia mais seletiva... inclusive com a opinião alheia... rs... das pessoas queridas ouço atentamente... e das outras não me importo... e vida que segue...rs
    ai que saudades da minha bruxa e conte preferidas!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Goya quanto à propaganda: foi uma das melhores que vi nos últimos 20 anos; quanto ao carro, ainda não formei opinião - normalmente acho esquisito e depois vou me acostumando e até acho legal.
    Quanto ao autorreconhecimento, o poeta/músico/compositor valadarense Zé Geraldo te dá uma boa dica - parece até que te conhece: "o importante é você crer nessa força incrível que existe dentro de você". I agree!!!

    ResponderExcluir