quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Assim são os insetos interiores"

Minhas sensações de hoje estão corroborando uma impressão que ando tendo há um tempo, de que meu mal não é TPM! Ou pode ser sim, só que variando o prefixo: tensão PRÉ ou PÓS menstrual! Senti desde implicâncias banais, como me incomodar com o espirro de uma colega, que mais parece um orgasmo múltiplo; com a cantoria de outra em pleno expediente, torturando a MPB sem o menor escrúpulo; e agora com meu pc, cujo barulho sugere uma decolagem! Até momentos de rebeldia sem (justa) causa, como não ceder meu (1º) lugar no posto médico da empresa para um senhor, pois era por ordem de chegada e, dá licença, cheguei primeiro! (Isso teve um contexto, não sou tão maquiavélica assim...).

E vivi emoções inesperadas também... Precisei retornar a um lugar marcado por momentos tristes, os mais tristes de minha vida, destaque-se, e não esperava sentir aquela confusão de tempos, embora tenha retornado lá por outros motivos. O lance é que o presente me acordou o passado, e senti um misto de fragilidade, impotência e autopiedade que me fazem temer o futuro, por medo de não saber lidar com o sofrimento de quem eu amo... por medo de não saber lidar com a dor... Mas foi só mais um "inseto interior", desses que acampam na alma da gente, e de vez em quando acordam com fome... Mas ele já se recolheu, eu não o alimentei.

5 comentários:

  1. Sabe que um dia desses estava pensando, justamente, nessa historia de TPM e no quanto ela estava me incomodando também, Conte... Tava quase como a Zélia no Pré- Pos tudo (bossa band)...
    Mas, de uns tempos pra ca, to legal... injeção de animo... rs... boas perspectivas e projetos renovados... é o tal do “foco”... rs ... é como eu te falo sempre... “por hoje”...rs
    Espero que as emoções inesperadas, mesmo que dolorosas, te coloquem no eixo... nossa amiga não diz que se dói é por que ta resolvendo?rs... sempre me lembro disso quando penso e repenso sobre a vida... rs
    Qualquer coisa estamos por aqui!eu e seu guru!rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre falo, mas as "moças" não me levam a sério, que o P da TPM é pré, per e pós...
    Saber "brincar" com os "insetos interiores" sem deixá-los nos machucar é muito importante, bem como saber que a dor de quem amamos - por mais que soframos também por empatia, impotência ou o que for - é a dor dessa pessoa; temos nossas próprias dores e (no fundo) ninguém pode sofrê-las por nós.

    Bjk!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma raquete aqui q elotrocuta estes insetos: VIDA. Uma invejavel VIDA! E isto vc tem se sobra amiga, vc transborda vivacidade! Bjaum. (Ah...tô gostando de passar por aqui!rsrsr)

    ResponderExcluir
  4. TPM é apenas um sinal de ATIVIDADE. Quem me dera...

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhh, o espirro!rs

    TPM...acho que o mal é da idade!Deve ser crise antecipada dos 40...segundo dizem por aí também, é uma idade terrível porque é nela que nos tornamos quem somos.Será?Minha TPM anda tão violenta...

    "Para ódio e amor que dói, amanhã não é consolo." Guimarães Rosa

    ResponderExcluir