segunda-feira, 21 de junho de 2010

Desfiz 36 anos...

Este mês também fiquei mais velha... Nada de mais experiente ou coisa que o valha, fiquei foi mais velha mesmo, UM ANO MAIS VELHA, O 1º ANO DA 2ª METADE DA IDADE QUE INSPIROU BALZAC! Isso faz diferença, agora já terei que mudar o Renew para "a partir de 35 anos"!
Foi no dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo, e pude comemorar fingindo que toda a euforia nas ruas era por minha causa!!! Todos foram dispensados da labuta para irem me ver, eu passava e as pessoas buzinavam, outras tocavam suas melodiosas cornetas e apitos e todo mundo muito alegre naquela combinação super-harmônica de verde, amarelo e azul! "Ai, como sou querida", eu pensava através do Veu de Maia...

Depois que retornei à Terra e vi aquele bando de doidos à minha volta pensei, melíflua: "Tudo bem, nesta roda aqui eu sei que sou muito querida sim...". Mas isso antes de ser coroada Miss Copa, no meio do boteco lotado, com direito a manto feito com o mosqueteiro de vovó (vovó já passou dos 80), coroa que era um perfeito abacaxi, inclusive nas cores, e cetro, que variava entre uma "vuvuzela" brasileira e uma garrafa de Antacrtica! Isso depois de ser obrigada a tirar fotos com aquelas patéticas tiarinhas de chifrinho, óculos que deixariam Zé Bonitinho babando de inveja e até um certo acessório sexy com que fui docemente presenteada por um amigo que me adora! Foi a hora de pensar, "Acho que eles me odeiam!".

Já tive anos em que realmente quis ser o centro das atenções neste dia, anos de querer exatamente o contrário, comemorando só com minha depressão e este ano senti uma certa apatia, não sei por quê, só não esquecendo por instantes que dia era aquele por causa dos abraços apertados, ligações com os mais variados DDD's, torpedos provando a praticidade virtual e até os simpáticos cumprimentos sociais. O pensamento que antecedeu meu sono, acompanhou minhas orações e o balanço do dia foi "É, acho que sou uma pessoa legal...". :)

Rubem Alves diz que a gente não faz anos, a gente desfaz... Concordo com ele, mas tá na hora de parar de divagar e ficar alimentando bocejos por hoje, né, acho que sou melhor falando bobagem! Deixo uma frase da crônica na qual ele diz isso (Desfiz 75 anos):

"Que coisa boa é ter amigos, especialmente quando o crepúsculo e a noite se anunciam!"

6 comentários:

  1. Fabi...

    Sabe, esses dias meu sobrinho me chamou de "antiga"... rs... aí me senti antiga mesmo... mas com o deleite que meus 30 trazem... me sinto agraciada por ter vivido cada dia destes anos, com todas as bobagens que isso acarreta... sem arrependimentos... sempre digo q uma mulher de personalidade não se envergonha da sua idade, pois a idade expressa todo o gozo, o ensaio e a luta pessoal que vivemos cada dia...
    Te vejo assim, uma mulher linda, guerreira e livre... e essa liberdade (principalmente de falar o q pensa) é que te maximiza... parabéns meio atrasado... rs...
    bjus
    Regi

    ResponderExcluir
  2. Conte minha querida!
    Geminiana, como vc, sei bem como são essas sensações... r.. Tb as tive em todos os anos da minha vida!
    Mas acredito: cada fase ,e anos, valem a pena! Ainda mais quando temos a certeza dos amigos que nos cercam! Realmente ou não!
    Vc é muito querida e especial! Meu amor pra vc... sempre!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga !!!

    Sabe que me identifiquei muito com vc...

    No ano passado preferi passar o meu aniversário na cerimônia de casamento da minha irmã, caralho, a minha irmã escolheu justo o dia do meu aniversário para casar...

    É óbviu que fiz de conta que não estava nem aí para o meu dia, mas fiquei com uma depressãozinha tão cinza, tipo aquelas da noite de domingo...

    Este ano já estou mais carente, já gritei em casa que ninguém lembra de mim e só eu faço festinha para todos e deixei claro ao Eric: quero honras, declarações e homenagens kkkkkkkkkkkkkk

    É isso aí Fabi, me ajuda a ficar mais feliz no dia do meu aniversário também, tá ???

    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade você está com mais de 1/3 de século! rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, só se fica um dia mais velho no dia do aniversário: os outros 364 (ou 365), já envelhecemos antes - às vezes, sem termos nos dado conta disso.
    Tá gastando, hein? Melíflua??? Peraí que vô ali pesquisar o quequéisso...
    Tô imaginando o mico no bar... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Através do véu de Maria???Putz, preciso começar a compilar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E deixa eu produzir que o dia é de São João, mas tô apertada quinem São Jorge em lua minguante!!!

    ResponderExcluir