domingo, 29 de agosto de 2010

Quem sabe, sábado?

Bem, olá, espero que estejam tendo um domingo menos tedioso que o meu. Não serei injusta com o dia, pois o problema não é o domingo em si, mas sua posição no calendário! No sábado, geralmente, faço o que gosto sem ter que cumprir horário e na segunda é exatamente o contrário, de modo que domingo, estou com saudade do sábado (ahã, tô é numa puta ressaca moral) e com síndrome de segunda-feira adiantada pela musiquinha do Fantástico, o que só pode me deixar deprimida! (Aliás, preciso abrir parênteses para parafrasear a música do Capital, não tenho vontade de dizer adeus à TV quando vejo o Francisco Cuoco, eu tenho vontade de dinamitá-la é quando vejo Gugu e Eliana! Alguém que não seja parente deles, pelamor, me diga, por que eles existem?).
Ontem organizei um churrasco aqui em casa pra darmos boas vindas ao casal PT, de volta da lua-de-mel para a terra-de-fel! (Putz, essa foi péssima, péssima, péssima, me sinto a Sandy compondo, mas não vou apagar!). O noivo já não faz mais a barba e assiste TV em minha casa com os pés em cima da mesinha de centro. Será que presenciarei arrotos à mesa? E a noiva já está usando cinta e ontem reclamou de dor de cabeça (ela nunca teve dor de cabeça antes). [Acho que eles não irão gostar do meu blog...]
Então, o churrasco. Devo admitir que minha fama como anfitriã é horrível. Isso somente porque tento deixar meus convidados à vontade e não fico limpando tudo o tempo inteiro e fazendo vezes de garçom do Porcão, que te pergunta de quatro em quatro minutos se está precisando de alguma coisa (VSF!). E também sempre esqueço dos comes, mas, e daí, o que engorda são os tira-gostos e não a cerveja, deveriam me agradecer! Mas ontem decidi que iria surpreender meus amigos! Pedi à empregada de mamãe (isso faz parte do agrado aos amigos) para fazer arroz, vinagrete e madioca, o pessoal ficou de trazer carne e bebida e pronto, fiquei orgulhosa de mim mesma! Seria um ótimo churrasco de linguiça toscana e coxinha de frango, se tivesse churrasqueira, refrigerante, som e cadeira para todos.
Mas nada como ter amigos compreensivos. Apesar de lembrarem que sou um fracasso doméstico a cada gole de cerveja eles ajudaram a fazer do meu churrasco um churrasco! Mas não dava pra dizer de uma vez só o que era preciso pra assar linguiça não? Precisavam me fazer ir da área do churrasco à cozinha 27 vezes? Até refratário me pediram! Não servia eu? Da última vez, quando pediram garfo (não sei pra quê, tem mão não?) levei logo junto colheres de sopa/café/arroz/feijão/farinha/mel e facas de mesa/de pão/facão/canivete, vai saber... Minto, essa foi a penúltima, ainda voltei pra pegar guardanapo! Agora, me digam pra que serve o lado de dentro da barra da calça, se não para limpar as mãos?
Mas, finalmente, o churrasco foi um sucesso, é sempre maravilhoso reunir as pessoas que a gente gosta, mesmo que no outro dia ninguém lembre como foi! Mas acabo de lembrar de uma coisa, esqueci de servir a mandioca...

5 comentários:

  1. Amiga, tô rachando de rir aqui! A barra da calça será lembrada qdo eu fizer um churrasco aqui em casa e alguém reclamar de papel! kkkkkkkkkkkk
    Não esquente com os dotes domésticos que não tem porque quando se trata de festa, os amigos sempre dão um jeitinho, quase todo mundo entende e o mais importante é estarem juntos!
    Mas eu entendo perfeitamente o que quis dizer, essa coisa de anfitrião é assim mesmo. rsrsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótima semana pra ti, amiga. Como sempre, vc me alegra com suas palavras... mas a da barra da calça...kkkk...essa foi boa! Tenho certeza q seus amigos amam sua cia, independente de suas qualidades na cozinha. Abraço apertado.

    ResponderExcluir
  3. Querida... amada... adorada filhota do meu coração! Pena eu não ter ido, mas eu tinha uma gaYlinha pra discotecar... hummm Foi bom, e depois fiquei ligando pra todo mundo chegar cedo no Vosso Bar porque a tal gaYlinha terminou as 19 e eu queria ir direto... hauhauahu
    Enfim, foi bom. E meu domingo? De cama, é claro!! Não se fazem mais MaryMarys como antigamente... ai ai
    Fique bem, tá bom? Bjundas!

    ResponderExcluir
  4. E até agora não to acreditando que não vou mais te ver!!! Pena q não existe conexão do RJ em BSB antes de chegar a BH kkkkkkk

    É verdade mesmo que só vamos nos ver dia 31/12???
    Espero que não, deprimi horrores agora, vou ali tomar o remédio do maluquinho!!!

    Amigaaaaaaaaaaaaa eu levo a minha barraca de camping e a gente acampa em frente ao Mercado Central kkkk vamos???

    Ainda to com esperanças de te ver em BH, rsrs

    ResponderExcluir
  5. É verdade Drika: ela não veio! Humpf!!!!
    Fabi, adoro quando fala de música aqui.
    Bjim.

    ResponderExcluir