terça-feira, 3 de agosto de 2010

♫ Era uma casa muito engraçada...♪

Vou dar um tempo de falar do casamento alheio, pelo menos até o capítulo final, mas uma notinha eu preciso dar, antes de mudar de assunto. Ontem o Casal PT [o noivo também ficou na garupa do Bozo na despedida de solteiro dele, mas eu não estava presente para relatar aqui os detalhes, não tanto pela cabeça de cima, pois boto fé no meu lado Pagu, mas pela falta da de baixo mesmo] estava cantando em uníssomo, "casamento não, casamento não, casamento nananinaninanão". Bem, não sei o que comentar...

Às vezes penso que têm coisas que só acontecem em minha casa... O que me fez pensar isso hoje foi o papel higiênico saindo igual a durex quando perde a ponta e a gente só consegue tirar um fiozinho, sabe? E nem é daqueles vagabundos com cor de papel reciclado que dá pra ralar um pepino não, minha mãe compra daqueles caros, macios, perfumados, em tons pasteis, com aloe vera e vitamina C! Acho bonita essa preocupação com a saúde do olho que nada vê, imagina se ele fica gripado, como não seriam os espirros?

Outra coisa estranha por aqui, sempre que coloco um par de meias pra lavar só volta um pé. (Tirando minha meia vermelha de infância, estampada com o Pernalonga com cara de autista, essa sempre volta intacta!) Nunca tinha entendido isso, até ouvir falar que existem duendes que escondem coisas. Sim, porque não são só pés de meia que somem na minha casa. Mas toda vez que peço a São Longuinho para encontrar ele encontra, o que me fez deduzir recentemente que o duende é o próprio São Longuinho, um santo carente que gosta que as pessoas precisem dele, e por isso ele mesmo esconde as coisas. Parei de dar pulinhos e gritinhos como uma louca pelos cômodos. Mas continuo usando pares de meia trocados.

Os eletrodomésticos também são estranhos... A máquina de lavar dança break ao som da geladeira, que faz um ruído que deixa os lererês do pagode e os ioioiôs do reggae na sola! A TV da sala também tinha sua característica animada, ela desligava sozinha e desconfio que, além de masoquista, ela era argentina, pois apagava na hora dos gols do Brasil na copa e só voltava com uns bons tapas. E não são eletrodomésticos velhos, eis o mistério! [A TV foi substituída depois de ficar 24 horas ligada na assistência técnica e não desligar nenhuma vez! O Brasil já tinha sido eliminado.]

E no lugar do portão eletrônico deve ter uma cabeça de bode enterrada, pois o troço quebra todo mês! E não adianta dizerem que foi porque já o atropelei algumas vezes, ele foi retirado para desempenar e as roldanas foram trocadas, mas ele continua enguiçando. Será que tem a ver com a imortalidade da correição de formigas que moram conosco? Se elas resistem a qualquer receita infalível por que não podem estar corroendo o portão com sua força nuclear (?)? Ou será a corrente de ar exlusiva que traz todo o lixo da rua diariamente para nossa garagem, entulhando o trilho com pedrinhas microscópicas?

Bem, vou parar por aqui, antes que perca o sono com medo dos meus livros começarem a fumar, como na ilustração do blog, ou que todos os pés de meia perdidos apareçam saltitando diante de mim. Vou tomar um bom banho naquele chuveiro que mais parece uma frigideira antiaderente, com o sabonete de nozes que mamãe adora e que por pouco não como em minhas alucinações abstinentes para entrar no vestido de madrinha.

"A telha esquenta e cobre
Quando de noite ela deita
A gente pensa que escolhe
Se a gente não sabe inventa"

5 comentários:

  1. Imbatível...como sempre! Uma catarse para vc, para mim...relaxo lendo suas impressões da realidade... um abraço bem apertado em vc, querida!

    ResponderExcluir
  2. minha vida está cada dia mais corrida! mas não tenho como não passar por aqui! catarses coletivas me interessam...rs
    beijo conte!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei uns dias sem meu 3G, agora devidamente zero bala e qual foi a 1ª coisa que fiz??? Corri aqui pra ver as novidades!!!!
    Pois bem, é um prazer inenarrável ler seu blog, adoro a maneira como vc escreve... qto as meias trocadas, isso acontece nas melhores famílias kkkk os pés de meias aqui de casa tb parecem ter vida própria, qnd muito não encontro um pé na minha gaveta e o outro na gaveta da minha filha!
    Beijos e to por aqui!!!
    OBS: Nando Reis é tudo de bom!!! Vc me fez viajar agora...

    ResponderExcluir
  4. Fá, você é hilária!!! Não sei qual parte ficou melhor: as meias, os eletros ou o final... é doidinha messs...

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. Como vc é engraçada , amiga, e a sua inteligencia, claro, não se discute.
    Adorei esse seu blog. E que bom que as pessoas estão tendo a oportunidade e o privilégio de te conhecerem um pouco mais a fundo e definitivamente terem a certeza da pessoa linda que vc é. Vou está sempre por aqui te companhando. Amo vc, Fa.

    ResponderExcluir