sábado, 2 de outubro de 2010

♪ Chove chuva, chove sem parar ♪

Bom dia, amigos!
Finalmente, depois de quase duzentos dias, chove na capital!!! Que delícia, acordar com aquele barulhinho nostálgico, aquele cheiro peculiar (cheiro de terra molhada, cheiro de chuva!) e com o ar naturalmente umidificado! Um convite ao DVD e à pipoca, aos livros e ao edredom! Nossa, sintomas do poder inexorável do tempo, antes eu ficaria chateada porque, provavelmente, estaria estragando algum churrasco da galera! Hoje lamentei porque pretendia fazer alguns exames de rotina... (Mas o churrasco rolava, mesmo com terremoto!).
Eu adoro os dias nublados, principalmente quando lá fora chove mais do que aqui dentro, parafraseando o Lobão! É que estou numa fase geminianamente boa comigo mesma, depois de mais de 30 dias sem chover aqui dentro! Bendita ciência, bendita fé, bendita determinação, não exatamente nesta ordem, trata-se de uma "unidade geradora de caixa"!!! rsrsrsrs (Fiz um curso sobre esse assunto esta semana, que acabaria com a insônia da humanidade!).
Gostaria de ser mais presente por aqui, me faz bem... Ando vendo o cotidiano com um olhar lúdico, ávida por uma história legal pra contar, e como isto poderia não ser bom? E gosto de falar de (meus) sentimentos também, uma vitória pra mim, que sempre tranquei tudo dentro de mim mesma. Acho que a cabeça funciona igual o resto do organismo, tem coisa que precisa sair de alguma forma, igual o cocô, ou então vira doença!
Antes de dormir, naquele estágio entre o consciente e o alfa, minha imaginação fervilha, mas minha memória sabota tudo depois! Tudo bem, é bom que quando venho aqui sem maiores pretensões,  fica mais natural, não me dá tempo de pensar no julgamento alheio. E é o que estou determinada a fazer sempre, seja todo dia, seja uma vez na semana, no mês, enfim, quem vai escrever é meu coração! (Outro sinal do tempo mais evidente que ruga, a pieguice!).

Um fim de semana bem... lúdico pra todos nós!!!

♪ "Como uma chuva, uma tristeza, podem ser uma beleza e o frio, uma delicada forma de calor..." ♫ 

5 comentários:

  1. Amiga querida...vamos curtir o final de semana chuvoso...um bom filme, uma pipoquinha e um edredon... realmente é um convite irresistível.
    Amo-te sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Lúdico" é ótimo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...amo sua forma de colocar as palavras certas nas circunstancias mais adversas!Também a-mo a chuva...também acho ótimo estar chovendo no dia das eleições...assim as pessoas tomam um banho de água fria e acordam desta leseira(será q é com s?)globalizante. Quanto ao cocô, é bom demais fazer, não é?! Não sei porque tanto preconceito com o ato...fundamental para o equilíbrio físico e emocional.Ando cercada de gente enfezada, precisando urgentemente de um trono. Só Freud explica a criação q tivemos por nossos pais, transformando o ânus numa parte tão discriminada no corpo humano... Desde um aninho ensinei o meu filho a liberar geral... e deu certo. Menos um complexo pra ele... Falando no meu filho, outro dia ele veio com uma piadinha acerca do que um escorregador disse pro outro: "aqui os ânus passam depressa". Ri muito, feliz por saber q o tenho criado despido de muitos preconceitos. Oro para que a geração dele seja mais lúcida q a nossa. Beijão, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Agora entendo perfeitamente o poder delicioso da chuva, passei uns mals bocados sem ela! Que bom que chove por ai e que chovam tb mtas histórias, mta criatividade e mtos bons dias para vc q amo tanto

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito chegado em chuva, mas que inspira, inspira: "um dia frio, um bom lugar pra ler um livro"... na falta dele, um blog... E, se te faz bem (o nome do blog que o diga), dê sua cagadinha sempre porque tem muita que te adora e, como disse Leminski, "não há merda que se compare à bosta da pessoa amada". E nada piegas em escrever com o coração: muito pior seria mandar um beijo no coração... rs. Beijo, Gatona!

    ResponderExcluir
  5. Minha conte geminiana preferida!
    Vida tão corrida que quase não tenho tempo de vir aqui ler suas catarses... mas hj,enfim!, estou aqui!rs
    Me lembrei da primeira vez que vc disse que estava escrevendo mas que, ainda, estava com receio de tornar publico... dai eu disse: "Se joga"!!! rs
    Tenho tanto orgulho de você!!!
    Aproveite esse cheirinho de terra vermelha molhada de nossa terra!
    Beijo e tenha sempre paz!

    ResponderExcluir