domingo, 11 de julho de 2010

O Casamento da Princesa - Capítulo II

Na verdade não é a festa, são as festas! Semana passada houve o Chá de Panela, mas os noivos optaram pelo Chá Bar, embora tenha parecido mais um Chá de Copos. Realmente, os amigos acertaram nos presentes, considerando a utilidade: ganharam copos e mais copos, balde de gelo, abridor de garrafa, petisqueiras e um decantador de vinhos, que deixou a noiva superfeliz por achar que se tratava de um vaso para colocar flores. Pro mês ainda terá o Chá de Lingerie (?) e a despedida de solteiro (a), separadas, claro.
No Chá de Copos fizeram aquela brincadeira de praxe, de adivinhar o presente ou virar o copo de cerveja. Nem preciso dizer que ambos erraram todos, de propósito, né, além de já estrearem alguns dos copos, para desespero da noiva. Houve outra brincadeira, esta mais para recordação do casal, na qual cada convidado teria que escrever uma receita para um casamento feliz. É interessante, vou transcrever algumas, lembrando que, apesar de nunca ter usado a receita, portanto, só imaginar o gosto, também mandei a minha. :)

1 - Receita para um casamento feliz
Ingredientes:
- Pílulas azuis
- Amendoim
- Catuaba
- Vaselina
- Anestésico

Modo de fazer:
Colocar tudo numa cama redonda, respirar fundo e colocar pra (não vou transcrever esta palavra, e nem é a que vocês imaginaram...).

2 - Receita para um casamento feliz
Ingredientes:
- 1 quilo de feijão
- 200 gramas de linguiça
- 200 gramas de bacon
- 200 gramas de carne seca
- Uma mulher
- Uma TV
-12 latas de cerveja

Modo de fazer:
Colocar a mulher na cozinha por duas horas e ficar assistindo a TV, bebendo a cerveja. Após as duas horas, abrir a porta da cozinha e servir.

3 - Receita para um casamento feliz

Ingredientes:
Nenhum.

Modo de fazer:
Não casar.

4 - Receita para um casamento feliz

Ingredientes:
- Independêcia
- Cumplicidade
- Paciência
- Admiração
- Camas separadas
- Dois banheiros

Modo de fazer:
Não economize na paciência, ela é a base da receita. A independência e a cumplicidade podem ser divididas em partes iguais. E a admiração jamais pode perder o sabor!
Camas separadas pode ser a gosto, mas é indicado por chefs mais experientes, para que o prato não fique enjoativo. Mas, atenção: dormir de conchinha todo dia pode desandar a receita.
Dois banheiros são essenciais, o homem geralmente tem dificuldade em usar a descarga, além de sempre lembrar que seu intestino funciona, antes de tomar banho, o que não torna o momento nada sexy.
Amor e carinho a gosto, lembrando que esse último, dependendo da marca e da dose, pode causar fortes náuseas.

4 comentários:

  1. Oi amiga, hó eu aqui de novo!!!
    Essa última receita eu aprovo com algumas observações, lá vão:
    Cama enormeeee, mas uma única cama.
    Dois banheiros é mto bom, desde que se tenha uma diarista, caso contrário a esposa terá trabalho dobrado, rs
    No mais é o q está escrito mesmo, cumplicidade, carinho, paciência... e mto amor!!! Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, vim aqui palpitar tb.
    Por mais que se questione, se proteste, o casamento ainda é uma das mais antigas tradições que nunca sai de moda, digo casamento em todos os apectos, união e cerimônia, não importa o tipo né? Parabéns à sua irmã e o noivo dela, que eles sejam felizes com qualquer receita e nunca percam a admiração um pelo outro, que eu acredito ser um ingrediente essencial. Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  3. To adorando as cronicas pre casamento...rs... achei interessante as receitas e muito embora, ainda não tenha casado, acho que a mistura de tudo seria parte do que se julga ideal...rs... cumplicidade, companheirismo, bom humor e "T"... exercicio diario...mas quando se acha a pessoa, que mesmo sabendo de todos os seus defeitos, te ama... fica menos dificil...rs

    ResponderExcluir
  4. A quarta receita tem tudo a ver...rsrsrsrsrs
    Como estou no segundo casamento, posso aconselhar q um ingrediente para um casamento feliz é a TRANSPARENCIA. Sendo transparente desde o início da relação, o casamento tem tudo para dar certo, pq as expectativas não são a prioridade. Expectativas atrapalham demais e, infelizmente, esperamos demais de um relacionamento, como fiz da 1ª vez. Como toda aventura, precisamos vivê-la, portanto, não há receita! Cada experiência é única e inigualável! Felicidades à sua irmã e cunhado.

    ResponderExcluir