terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caminhando e lembrando...

Credo, como isso aqui tá parado! Tudo bem, me lembrarei disto à luz dos holofotes!
Há alguns dias tenho feito caminhadas vespertinas pelo "bairro" onde moro, em prol da minha saúde e da estética também, já que minha silhueta tem me lembrado aquele bonequinho da Goodyear Pneus! Pois bem, resolvi enveredar pelas imediações cada dia por um caminho diferente, em princípio porque sou enjoada mesmo, para tentar tornar a coisa mais agradável, e agora para relembrar! É que tenho passado por lugares que cheiram a infância e adolescência... Passei por casas que já frequentei, mas nem de todas me recordo com quem; passei pelo colégio onde era uma pequena "quatro olhos" de vestidinho xadrez vermelho e branco e por aquela onde conheci pessoas que me acompanham até hoje, andando pela calçada onde fazíamos Educação Física. Pude ver as mochilas sendo arremessadas por cima do muro, para um dia de aventuras no shopping! Juro que senti cheiro de papel de carta e borracha perfumados, das colônias do Boticário e do molho do cachorro-quente da tia! E de cigarro barato e Chapinha, pra não ir mais longe...
Sorri da ingenuidade com a qual enfrentávamos o que não era permitido, ao passar pela pedra gigante que era a verdadeira "casa da fulana" de onde eu não saía; ao passar pelo muro onde encontrava o menino mais bonito do mundo, hoje avô do bonequinho da Goodyear; por tantas casas cujas campainhas conheceram bem minhas impressões digitais, e tantas outras familiares, onde certamente penetrei alguma festa...
Já tive a oportunidade de fazer boas ações também. Uma vez um senhorzinho me pediu para segurar seu cãozinho, ele jamais conseguiria fazê-lo... Segurei e tive vontade de sair correndo com aquela bolinha de pêlos pra mim, mas poderia matar o dono de desgosto, melhor não. Outra vez foi a bola da pelada da garotada que peguei e arremessei gentilmente, sendo ovacionada com gritos de "valeu, tia!". Da próxima vez que refizer aquele caminho vou lembrar de levar um objeto perfurante! E a outra foi uma senhora carregando uma sacola que devia ter bolas de chumbo dentro! Me ofereci angelicalmente para ajudá-la... Atrapalhou minha caminhada, mas, tudo bem, exercitei meus bíceps e tríceps branquiais e lembro disso até hoje quando tento levantar os braços!
E sempre rolam umas paquerinhas pelas calçadas! Mas não são aqueles gatos correndo sem balançar nada além dos cabelos que olham pra mim, são aqueles senhores correndo da morte! Black funny, perdoem...
Enfim, estou gostando de exercitar meu corpo e minha mente, e sinto que teremos cenas dos próximos capítulos, pois está mesmo valendo a pena ver de novo!

9 comentários:

  1. OI amiga!!

    Revejo isso td quando passo diariamente por sua cidade e me vejo fora desse contexto. Saí daí com meu coração arrebentado e até hoje passam esses filminhos quando cruzo as ruas por onde curtir minha infância e adolescência. Sempre relembro e saio daí com sintomas de "um dia eu vou voltar!".
    E pasme! rs tbm estou fazendo caminhadas na pista daqui do bairro desde o mês passado... Farão dois meses... já peguei o ritmo e o gosto de caminhar. No meu caso faço isso acompanhada de um gatinho e não olho "muito" para os outros... rs
    Não tive os seus acessos de ajudar o próximo... rs e achei fofo de sua parte... (Tô até vendo a cena!)

    Super beijo e quando puder vamos marcar algo!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm... fiquei te imaginando de óculos e vestidinho xadrez... rs
    Seu relato deu saudade dos bons tempos de colégio... além do costumeiro prazer pelo sarcasmo sutil.
    Só não consegui imaginar pneuzinhos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, falei que viria ler,mas, esse papo sobre estética e essa sua falsa modéstia me irritaram ( ou será que é efeito - psicológico- das mil bolas de sorvete?).De qualquer forma,

    "Sem querer fui me lembrar
    De uma rua e seus ramalhetes,
    O amor anotado em bilhetes,
    Daquelas tardes

    No muro do Sacré-Coeur,
    De uniforme e olhar de rapina,
    Nossos bailes no clube da esquina,
    Quanta saudade!"

    ResponderExcluir
  4. Tampinha de Coca-cola21 de agosto de 2011 às 17:35

    Quanto tempooooooooo... pois bem voltei e adorei ver que vc está fazendo caminhada.

    Não tenho esse desprendimento todo e só de pensar em exercícios eu fico cansada...
    Um dia eu me animo e faço minha matrícula na academia, uma hidro talvez, quem sabe em Novembro... Será, rsrs ???

    Minha memória é absurdamente olfativa e conforme vc foi falando dos papéis de carta, borrachas perfumadas e principalmente dos perfumes do O Boticário, me remeteu aos idos de 1986, 1987 qnd eu usava a colônia Taty, rsrs q saudade boa!!!!

    Essas lembranças das coisas boas que vivemos é uma delícia mesmo... Adoro essa nostalgia!!!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Fabiana, o bonequinho é da Michelin
    Beijos.

    Zé.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já entro rindo pelo comentário do Zé aqui em cima. Fá, a sacola com chumbo foi demais hein, imagino tua cara e teus braços. A Glorinha tá certa, falsa modéstia mesmo kkkkk, de qualquer maneira, qualquer que seja o exercício físico, areja algum lugar do corpo, rs. No meu caso, optei por Yôga há uns 2 meses porque relaxa e areja a mente perturbada cheia de lembranças, além de ajudar minha dor nas costas oriundas de D.N.A. e sedentarismo. É uma maravilha, tô adorando e amei seu texto, fora as recordações que tb tive da minha antiga infância, as boas risadas com o seu humor são sempre garantidas. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Conte! Quanta recordação da minha infancia em Brasilia! Guara 1... ai que saudade... me lembrei do moço que andava de bicicleta vendendo quebra queixo... de um outro moço doido que morava em minha rua que se chamava Juca e vivia com um porrete e um saco na mão - o verdadeiro homem do saco ...rs - das festinhas juvenis... das reunioes na rua pra ouvir Legiao.. Capital.. Paralamas e Finis Africae... vixe... um pensamento me levou a outro... e tudo me lembra a saudade de uma infancia bacana demais... ai que saudade!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. "Credo, como isso aqui tá parado!"
    Passei aqui, com a consciência pesada por ter "abandonado" a FaET e tá tudo do mesmo jeito... minha sensação de abandono aumentou um tiquim...
    Beijo, sua doidinha!
    Apareça!

    ResponderExcluir
  9. Quero aproveitar para convidá-los a irem no meu blog que tem sorteio de um livro da escriotra Adrina Vargas
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    e se quiserem conhecer um pouco do meu livro, hoje a Elis postou resenha no blog dela:
    http://amagiareal.blogspot.com/2011/09/amazonia-m-c-jachnkee.html
    beijos e obrigada!!

    ResponderExcluir