segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Síndrome de Segunda-Feira

Vim despretensiosamente falar sobre nada, de novo. Não vai dar pra falar sobre o que me faz rir à toa, como sugerido no último post, pois hoje é segunda, e eu me proibo de ser feliz segunda-feira, ninguém pode ser feliz segunda-feira, é incoerente! Mas preciso vir entristecer o dia dos meus quadradinhos fieis! Aliás, abri aqui e não havia seguidores, estavam pedindo que eu fosse a primeira. Só faltava essa, começo a temer essa conspiração cibernética, tenho problemas bem esquisitos com o mundo virtual. Não, engraçadinho, o problema não está entre a cadeira e o teclado!
Vivo mandando e-mails que não chegam, recebendo e-mails que não foram enviados (?), as operadoras de telefonia móvel bloqueiam meus torpedos (minha conta é paga em dia!), meu msn fala sozinho. Outro dia um amigo disse que se não me conhecesse bem teria vindo em casa me dar um soco, tamanha era a lista de xingamentos que soltei pra ele no msn, assim, do nada! Detalhe, eu não estava on line. Portanto, se eu cometer este tipo de surto, não sou eu, trata-se de algum hospedeiro virtual descontrolado. Outro amigo me incentivou a processar todos por danos sentimentais, mas a verdade é que achei divertido, posso sair xingando geral pra desopilar e depois colocar a culpa no meu hospedeiro do mal! Chega, ou acabarei desacreditada...
Fora o que não é coisa do além cibernético, que tem um culpado de carne e osso por trás, que me fazem temer igualmente o mundo virtual: os deslumbrados e felizes do orkut e as categorias vencedoras de e-mails recebidos: os fofinhos, com seus adornos alegres e suas mensagens otimistas e mágicas; as correntes, mais que otimistas, maravilhotimistas!!!; as orações, que já devem ter traumatizado até os santos; os emotivos, que realmente fazem chorar de tão tediosos; as piadas batidas e sem graça e por aí vai... Já falei sobre isso né? Mas é que a obtusidade da criação não tem fim, sempre haverá o que falar.
Mas, pra salvar o post da minha acidez sintomática de segunda-feira-pós-fim-de-semana-prolongado, vou deixar três frases que li hoje em meios diferentes, e que gostei:

"Não há risco maior que o matrimônio. Mas nada é mais feliz que um casamento feliz.". - Benjamin Disraeli. Bem, eu nunca casei e nem pretendo. Mas não sou, absolutamente, contra a consagração e acredito na frase. Só não gosto de correr riscos, rsrs. Li no novo livro da Elizabeth Gilbert (de Comer, Rezar, Amar), "Comprometida".

"Chega um momento na vida em que você sabe quem é importante para você, quem nunca foi, quem não é mais e quem o será sempre.". Não sei de quem é a frase, recebi num e-mail de uma amiga que não se inclui nas categorias supracitadas. Encontro-me neste momento, não dou mais do que posso, não peço mais do que dou!!!

"Todo bêbado tem um photoshop no olhar.". Frase do msn de uma amiga que dispensa comentários! rsrsrs. Aliás, cadê você aqui, desnaturada!




9 comentários:

  1. Faet, ia entrar no blog lá no serviço, mas fui barrado. Sorte que, ainda assim, fui o primeiro hoje. E, para você, mais sorte ainda que a segunda já se foi. Beijos.

    P.S.: tô sem inspiração...

    ResponderExcluir
  2. Esse blog tá doidão!!! Meu comentário foi às 00:41h... eu, hein!

    ResponderExcluir
  3. Amiga...Tbm não sou Fã das Segundas...mais a gente tem que encara-la, fazer o que,né!? ontem eu tava pessima, normal, hj, ja estou melhor...e assim é o ciclo semanal , vou melhorando gradativamente...mais nada me tira o humor num sabado ensolarado...a noite de sexta é maravilhosa...e assim eu acabo esquecendo da segunda...beijos...te amo durante todos os dias da semana...

    ResponderExcluir
  4. Uia Fá, vc me fez lembrar que uma vez esqueci meu msn aberto na lan house (ainda não tinha pc em casa, resisti até começar a frequentar tal recinto, uó! rs)e o(a) puto(a) que acessou depois de mim falou palavrões para vários amigos da minha lista. Bom, na verdade eu vim dizer que amei essa do photoshop, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente a segunda-feira não é lá essas coisas, além do "vai começar tudo de novo" bate uma preguiça fdp, pois bem, a minha segunda-feira está sendo hj.

    Eta diazinho chato e preguiçoso (na verdade que está assim sou eu, rs).

    Tava doida pra comer uma comidinha japonesa e fiquei pensando até agora se vou ou não, resultado, não almocei e to morrendo de fome...

    Amei essa frase "Chega um momento na vida em que você sabe quem é importante para você, quem nunca foi, quem não é mais e quem o será sempre."

    Pode ter certeza, uma hora ou outra a nossa ficha cai e a seleção natural começa...

    Tenho vivido mto isso ultimamente, bjo grande e depois eu volto!!!

    Contagem regressiva!!! Faltam 10 dias!

    ResponderExcluir
  6. Segunda-feira aqui em casa após alguns finais de semana é caso de polícia Fa... Raul vem do final de semana do pai dele surtado e só lá pela quarta- feira que ele melhora! Volta a identificar a família... o ambiente... eu... Jadhy...rs
    No meu trabalho é do mesmo jeitinho... Meus aluninhos voltam de casa sem modos... sem respeito... se achando!
    Segunda no meu caso tbm é um caus!

    Esse frase... "Chega um momento na vida em que você sabe quem é importante para você, quem nunca foi, quem não é mais e quem o será sempre." da medo! rs

    Uma verdade muito cruel, mas necessária!

    bJU amiga!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk Meninas, é verdade, essa frase que a Fá usou é de efeito mesmo, como disse a Drika, é natural numa certa fase, é uma questão de sintonia e com o passar dos anos aprendemos a valorizar mais quem nos valoriza, a gostar mais do que temos do que o que não é pra ser da gente e abstrair o que já passou. Portanto, Ju, não precisa ter medo não viu! Beijos a vcs.

    ResponderExcluir
  8. E o mais importante nem é o balanço né...; é aceitar, seguir em frente, se possível sem lamentar e preparar pra encontrar novas pessoas que serão importantes por um tempo,outras que serão pra sempre e,inevitavelmente, as que que iremos preferir não ter cruzado nunca.Faz parte.



    Pena que você sumiu hoje!A nostalgia baixou ao som de Dominó!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    De qualquer forma, deixo minha homenagem (rs);é simples,mas é de coração, como tudo deveria ser...Amém.Beijo no coração eu não vou deixar porque não quero um ataque de nervos em minha homenagem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    "...a cidade cega o nosso olhar
    Acostumado a ver o céu e o mar
    O céu, o mar
    Onde é que eu vou morar?

    Sem a luz do dia, do luar
    Sem o verde não dá pra ficar
    Não dá, não dá
    Não dá pra segurar



    É uma bruta ansiedade
    Periga sufocar
    O vento fica na saudade
    Do ar, do ar, do ar


    Eu qualquer dia desapareço
    No meio da fumaça e dos faróis
    E vamos todos nós..."

    ResponderExcluir
  9. ai... que me delicio por aqui...rs
    domino é phoda...rs.... como pudemos um dia gostar desse trem?kkkkkkkkkkkkkk...
    ai que saudade de pessoas queridas!
    essa minha vida mudada de estudante ta me deixando doida... quero ser normal de novo...rs....
    beijos!

    ResponderExcluir