sábado, 13 de novembro de 2010

Pra vocês, o melhor de mim!

É sempre mais complicado falar sério que falar bobagem. Ainda mais quando se trata de algo particular, íntimo e diverso em suas formas de demonstração/evasão, ao ponto de mudar de significado de pessoa pra pessoa, parecendo tratar-se de coisas diferentes num bate papo casual, mesmo sendo exatamente a mesma coisa. Estou falando (tentanto falar) do papel que as pessos desempenham na vida da gente, das relações, sentimentos, apego, amizade!
É que tenho pensado muito em minhas relações, e confesso que ando cada vez mais seletiva. Não é frescura, pedantismo ou chatice (tá, isso é um pouco), é que eu gosto de gente de verdade, e tenho preguiça de relações superficiais, simpatia social e da banalização dos sentimentos. Parece que a ternura e a intensidade estão sendo automatizadas! E é por isso que há pouca gente de quem faço questão em minha vida. Aliás, perante o que vejo por aí, sou privilegiada neste sentido, faço questão de muita gente, estatisticamente falando, já que o produto é raro...
E o lance é diverso até pra uma pessoa só! Amo, admiro, gosto, invejo (invejar não é bonito, mas é humano), compartilho com pessoas tão diferentes, que se sobressaem para mim por características peculiares tão distintas! Mas todas têm algo em comum, elas são de verdade, até que me provem o contrário, e eu não costumo errar! É assim que surgem alguns títulos em minha vida: tenho amiga bruxa e amigo guru, amiga vodu e amigo ET, amiga irmã e amigo cunhado, amiga fada e amiga flor! Tenho até amiga dente! rsrsrs
Tenho amiga por quem tenho carinho de filha e outras por quem tenho carinho de mãe... Amigos que me intitulam Rainha, enquanto eles é quem reinam! Amigos mais complicados que eu, amigos de quem eu gostaria de herdar a serenidade (viu como inveja existe?), amigos simplórios de dar vontade de sacudir, amigos inteligentes de perguntar 'por que eu não sou assim?' (viu como inveja existe? 2). Amigos que prestariam favores à humanidade deixando-se estudar psiquiatricamente, espiritualmente, ufologicamente!
Tenho amigos de infância, amigos de adolescência, amigos de amadurecência. Amigos de click, de teclado, de torpedo, de e-mail e de orkut. Têm pessoas que fazem parte de mais da metade de minha vida e outras que não preciso de todos os dedos de uma mão para contar quantas vezes vi. Aliás, tenho amigos que nunca vi! E têm uns que chegam a dar medo, mas que são lindos, lindos, lindos!
Quanto mais eu falo, mais lembro das pessoas que me são caras. Claro que nem todas são exatamente amigos em toda a sua complexa razão de sê-lo. Mas todas o são em potencial, e são verdadeiramente importantes para me provarem que o mundo é bom, e que a vida vale a pena!
Enfim, toda essa cabecice piegas foi a forma que encontrei de homenagear os amigos do mês, atrasado ou adiantado:
Parabéns pelo aniversário, bruxa, voduzinho, irmã e cunhado de minha vida!
Parabéns pela bela concretização, poETa!
E obrigada, pai, pela graça de ser sua filha, Dindinha, pelo privilégio de ter duas mães, amiga tininica pelas gargalhadas e ao meu primeiro amor, o garoto sorriso! Encantem o ceu!
PRA VOCÊS, O MELHOR DE MIM!

10 comentários:

  1. Q lindo, querida!!! Como sempre, vc escreve muito bem...consegue transmitir exatamente o q está sentindo. Esta transparência chega até nós com naturalidade e simpatia.Um abraço beeeeeeeeeeeeeeeeem apertado!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como somos tão iguais e tão diferentes em tantas coisas...rs..
    A medida de amizade pra mim esta nisso... no quanto me sinto bem so de pensar numa pessoa... de lembrar dos momentos bacanas vividos - em qualquer circunstancia - juntos... em, as vezes, sentir que algo acontece de estranho com a pessoa e parar um minuto que seja do dia cheio e fazer uma prece pra que tudo esteja - ou fique- bem...
    A você minha amiga conterranea que fui conhecer -não tarde mas na hora certa - na nossa segunda terrinha (não ha lugar melhor que BH...rs!)o meu amor fraterno!
    Obrigada pelos momentos de catarse... de questionamentos sobre tudo e todos... por me fazer rir e me emocionar!tenho orgulho de ter uma amiga bacana como vc!
    que nossas inconstancias sejam sempre compartilhadas!
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. KKKKK"amiga dente..." a carapuça me serviu...kkk e voce é minha amiga Magrela, amiga que eu amo de paixão, que fez e continua fazendo parte da minha vida, minha amiga de fé, minha irma,camarada(lembrei da musica do Rei). Vamos escrever um livro...As aventuras e desventuras de Dente, Magrela e Flor...com certeza sera uma otima leitura...kkk Amo-te. Lara Bala!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Fá... cada vez que venho aqui me renovo lendo seus posts, saudades imensas de vc e espero que estejam com os dias contados!!!
    Beijo grande com amor, Drika

    ResponderExcluir
  5. A melhor parte de você é você toda, FaET!!!
    Grande beijo!
    (E obrigado por me lembrar da palavra pedantismo: estava tentando chegar a ela... rs... a Bruxinha sabe do que falo)

    ResponderExcluir
  6. Opa, a carapuça tbm me serviu no momento "flor"....rs
    Amiga, obrigada pelo carinho e por fazer parte da minha vida.
    Sei que não é difícil, mas vc conseguiu me fazer chorar. Vc é linda. Te amo muito.
    Sua flor, Lu.

    ResponderExcluir
  7. Ai que bonitinha!Preciso vir mais aqui já que suas declarações de amor pra mim por e-mail não chegam mais... :( . Te amo!!!

    ResponderExcluir
  8. Vou me considerar um amigo, apesar de voce ter me esquecido de vez né, rsrs!
    Fá cada vez que venho aqui, te admiro mais, desejo todo sucesso pra vc e obrigado por ser minha "amiga" tá!

    ResponderExcluir