quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ensaio sobre nada!

Não aconteceu nada digno de ser comentado (leia-se, mal falado) em meu cotidiano nesses últimos dias. Aliás, minto, sempre há o que falar, mas minha educação baianeira - "Minas com Bahia e o samba ia, juro que ia" - minha elegância nata e meu respeito ao próximo enquanto irmão perante o ceu me impedem, afinal, o blog é público e a Lei de Murphy existe! O povo se preocupa com a minha reputação, imagine se eu detonar a de outrem?
E sempre há a possibilidade de elucubrar sobre nada ou sobre qualquer coisa, as lembranças vão surgindo e as palavras vão saindo. Por exemplo, estava assistindo à novela TiTiTi e vi uma propaganda sobre um absorvente com camomila!!! COMO NÃO COMENTAR ISSO? Agora a expressão "sossegar a periquita" faz todo sentido, poderia ser o slogan da marca, inclusive! Meninas, não tem mais desculpa pascoisadavida ficarem calminhas...
Pois é, me amarro na novela das sete, acho os atores perfeitamente casados com seus personagens, num humor performático e leve. Até os contextos mirabolantes são envolventes. Será uma nostalgia velada que me remete a meados de 1985? Jisuis, eu lembro da 1ª versão da novela, fiquei chocada quando o google me disse em que ano se passou! Pouco, mas lembro, vale a pena frisar. Chega, saudade é algo que atrelou-se à minha alma, e a lembrança de uma simples amenidade pode me remeter ao fundo do íntimo de minha egotrip! (Nostálgica mesmo, minha sonora frase com uma palavra que não existe citou o nome de uma banda bem Anos 80, além de me deixar brega tanto quanto a indumentária da época!).
Pra encerrar, voltei à imagem anterior do blog, combina mais com a aproximação do fim de semana. Mas vou tentar acatar a sugestão de mudar sempre. Só que, fundos leves em tons pasteis, bordas fofinhas e imagens de corações estilizados e casais de mãos dadas, nem pensar, o obscuro e o trocismo me atraem! Ao menos por enquanto... Salve a incosntância geminiana, mais uma vez!

"Saudade até que é bom, é melhor que caminhar vazio..."

3 comentários:

  1. Me identifico em genero, numero, grau e inconstancia geminiana...rs...
    Lembro perfeitamente da primeira versão da novela... achava o antes mario fofoca - vixe... mais antigo ainda...rs - então victor valentin o cara mais engraçado da novela...rs... tempos muito bons aqueles... ai que saudade!
    egotrip... não era daquela banda do filho do gil que se foi? tempos em que o rock nacional prestava... hj ouvir dizer que fresno e restart - sera que é assim que se escreve essa decadencia?!- representam qualquer coisa me da uma preguiça... mas enfim...
    gostei da mudança e sou a favor das inconstancias....rs
    beijo e otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Periquita perfumadinha? Adoro cheiro de camomila... será que tem de manjericão? hehehe
    Também adoro nostalgias, introspecções e obscuridades. Concordo com a Cris sobre essas sub-bandinhas de emos e afins que andam por aí [a Egotrip era sim a banda do Pedro Gil... "coragem pra encarar frente a frente eu comigo..."].
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu juro pela alma de vóvis que sabia que vc ia dizer alguma coisa sobre o absorvente com camomila...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom, não preciso nem dizer que adoro TI TI TI também, né? hehehe.

    Não tô gostando do Alexandre Borges, tá muito, sei lá, exagerou na dose.

    Miga, salvatorianas de coração que somos, por favor, escreva alguma coisa sobre Ó Paí, ó!!! Please!!!rs

    Agora periquita com manjericão?Daqui a pouco tá botando bacon,orégano, gorgonzola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir