domingo, 23 de janeiro de 2011

Santa paciência!

Oi! (... 17 espirros depois...)
"Há tempo, muito tempo que eu estou longe de casa...". Vim tirar a poeira da casa! Faxina é um bom passatempo para o domingo, coisa que faria com gosto só de pensar na Barbie Fashionsolhos Eliana e sua risadinha de cabra, o Gugu-Me-Engana-Que-Eu-Gosto com aquela cara de "trachédia" dele, o robô da Ana Hickman com pilhas novas e o Faustão e seus 30 anos de clichês. Meus discos e livros agradecem, meu computador e meu quebra-cabeça também! [Ouvi O Teatro Mágico sem chorar, terminei um livro e comecei outro de contos baseados em canções de Chico. A Net TV jamais verá meu dinheiro!].
Minha mãe ganhou um quebra-cabeça (nome apropriadíssimo!) de presente, para incentivar o cérebro, a memória, blablabla. Mil peças minúsculas que antes do juízo final formarão a Santa Ceia! Ontem comecei a montá-lo para encorajá-la, e já ando vendo o mundo em formato de pecinhas, nunca vi tanta facilidade para vícios! Não foi à toa que minha médica proibiu terminantemente o clonazepam em minha vida!
Então, já consegui começar, agora acho que faltam só umas 952 peças!!! E o primeiro rosto que ficou completo foi o de Jesus Cristo, não é auspicioso? Não acho a boca de Judas Escariotes por nada no mundo (será alguma alusão ao beijo da traição?). Ou deve estar embaixo do nariz dele que é enorme (aliás, ele é feipacarai, e desconfio, pela posição na cadeira, que esteja expelindo flatulências). André permanece sem orelha, mas vou encontrá-la, quando parar de confundi-la com dedos. João parece ter tomado bastante vinho e Jacó está com cara de que não aprova nada, nada o comportamento do colega! Tem algum que chama Tadeu? É que os nomes estão em latim e estou traduzindo por analogia. Ele parece suplicar a hóstia! Ou talvez o vinho, vai saber... Mas não acho que seja o pão, Felipe parece precisar mais dele, tá magérrimo! (Tadeu é bem gatinho!).
Bom, acho que até o Natal eu e minha auxiliar (não consegui sair da cadeira para mamãe tentar montar, ela só separa as cores) havemos de conseguir montar o quadro completo, mas preciso descansar um pouco, pois certamente Jesus não segurou a hóstia com o pé, como eu insistia em encaixar antes de perceber que já não estava raciocinando mais! Mas eu gostei da brincadeira, isso me manterá em casa até o dia em que terminar ou, muito mais provável, até o dia em que eu surtar, desmanchar tudo e ir dormir chorando! E sem direito a clonazepam!
Fui agora até a sala de TV e me deparei com o Sílvio Santos. Se pagarem hora-extra no ceu o Panamericano está salvo! Tudo bem, essa foi péssima, maldosa e pra forçar a barra, pois faltou assunto mesmo... Deixa eu ir atrás do nariz de Judas, e quando/se completar o quadro eu trago aqui pra enfeitar!
Uma santa semana a todos!

5 comentários:

  1. Fá vamos em partes: os 12 Apóstolos (Novo Testamento) são: Pedro, André, Tiago, João, Bartolomeu, Mateus, Tadeu, Simão, Judas, Tomé, Filipe e Tiago.

    Jacó é do Antigo Testamento, filho de Isaac, foi um dos Patriacas e dele se originou as 12 Tribos cada tribo teve o nome de um dos filhos de Jacó e este depois foi chamado por Deus de Israel e não mais Jacó.

    Não esqueça de comprar a cola específica pra vc fazer um quadro do seu quebra-cabeça, fica mto legal.

    Os programas de domingo realmente são uma tragédia e agora q to sem o canal Viva fico a míngua...

    Não abro mão da minha pílula da serenidade, embora só de saber q a tenho por perto ja me deixa mais tranquila, rsrs mas qnd preciso, boto debaixo da língua e tudo fica mais zen...

    Tava aqui pensando, então meu caso é trágico mesmo, tipo camisa de força... pq eu deveria tomar todo dia as 21h e não tomo há mto tempo, minha médica perguntou se eu ainda tinha e eu disse q sim... tomei uma bronca pq não estava tomando diariamente, xiiiiiiiiiii

    Viu amiga, console-se tem casos piores q o seu hahahahha

    Bjo minha Linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Hó são dois Tiagos mesmo, fui ver no google, um é Tiago filho de Alfeu e o outro é Tiago irmão do João...

    mais beijo

    ResponderExcluir
  3. Fá reconstituindo a Santa Ceia??? kkkkkkkkkkkk
    Sugestão: tira uma fotinha sua (daquelas de por em orkut) com uma breja na mão e se infiltra na ceia... rs
    Beijo, minha linda! Saudade.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKK
    Nunca havia pensado que um deles poderia estar bebum e outro dando "punzinhos" na Santa Ceia!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amiga! Decididamente vc é terrível!!! rs

    Agora faz assim... Deixa a "dona" de fato desse quebra-cabeça encaixar algumas "pecinhas" pq isso já egoísmo de menina que não empresta nada aos coleguinhas!! rs

    bJUU e muitíssima saudades de vc, viu!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, então o quebra-cabeças é da Dona Ana...agora sim, entendi a parada!

    Miga...tava indo tomar um banho e comecei a ouvir "YES" Tim Moore e resolvi voltar!Lembra da novela Selva de Pedra?Nada a ver né...eu sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Mas você bem que podia escrever sobre essas músicas de que a gente gostava sem fazer ideia do que falavam! hehehe

    E você esqueceu do programa do Rodrigo Faro aos sábados.Aquilo é a desgraça-MOR!Meu Deus...isso não tem mais concerto!Conformemos...Pena que ele já foi do Dominó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parei!Se eu contar que andei assistindo Malhação durante as férias vai ter post dedicado a mim?Tudo bem, não precisa responder...pegue um cineminha.Assista " Ritual", tá em cartaz, é muito bom...é sobre exorcismo...uhhhhhhhhhh!!!

    ResponderExcluir