sábado, 20 de outubro de 2012

"Eu quase posso tocar o silêncio..."

Ultimamente não tenho conseguido sentar aqui, em minha cadeira roxa, para dedilhar um assunto pronto, um tema, um acontecimento inusitado que possa pretensiosamente transformar-se em uma crônica cotidiana... Ou minha vida já foi mais jocosamente surpreendente ou minha imaginação já foi mais autêntica. Pausa para observações: (1) quem terá desajustado minha cadeira roxa? Estou quase sentada no chão! (2) Não consigo não enfiar um monte de vírgulas e reticências em minhas dissertações...

Então. Falar de mim quero não, acho que a psicanálise está me deixando tão destemida que estou ficando com medo! Pausa: (1) Adoro paradoxos, característica intrinsecamente geminiana, se é que acredito em astrologia. (2) Mas já não tenho o mesmo respeito pelas contradições... Verdade, ultimamente tenho me exposto a situações que já julguei totalmente incompatíveis com minha personalidade. Nada que me desabone perante mim, ao contrário, tenho sentido um orgulho de minha pessoa que também foge à minha identidade genuinamente insegura e carente. Mas eu disse que não iria falar de mim. Pior que quando sinto vontade de escrever aqui minha cabeça fica fervilhando de assuntos que se transformam em assunto nenhum! Não sei se o texto fica enfadonho, mas eu gosto de discorrer assim, sobre nada que vira um monte de coisa. Portanto, continuarei. 

Estou achando esta manhã de sábado tão inspiradora... Apesar de ter degustado ontem um presente de meu cunha, quatro Rasen Bier, cerveja de Gramado, pilsen, weizen, ambar ale e dunkel, necessariamente nesta ordem crescente de aprazibilidade (bendito Houaiss!), acordei cedo e disposta. Insolitamente disposta, pois fui arrumar a cozinha! Antes deparei-me com um copo quebrado no chão do meu quarto. Não foi ontem à noite, não fui dormir no estágio etílico comprometedor das lembranças. Foi pior, foi durante a madrugada, pois não sei que malabarismo fiz na cama que me deixou com a cabeça para os pés e os pés para a cabeça, tacando, assim, o pé no copo que encontrava-se sobre o criado-mudo (acho esta denominação para o infeliz do móvel extremamente preconceituosa e pejorativa...). Acho que devo começar a temer meu subconsciente também... O restante das quinquilharias sobre o secretário deficiente auditivo foram poupadas. Pior, só vi minha tulipinha espatifada no chão pela manhã, quando acordei linda e curta (cortei meu cabelo igual ao da Nina!), atirei contra ela durante o sono. Detalhe, levantei, andei descalça pelo quarto, só notando o equívoco quando pisei num caco. Não cortei o pé. E há quem não acredite em Deus e no destino traçado por este. Meu anjo da guarda é um workaholic! (bendito Google!).

Fiz café, fiz meu desjejum protéico, mediquei mamãe, não fiz higiene nenhuma até agora e me despedi de mais um companheiro, terminei um livro. Quando acompanho uma história me torno meio cúmplice dos personagens, penso neles como reais ao ponto de preocupar-me se necessário for! Por isto o tom de despedida... Dei adeus hoje a três deles, "Malagueta, Perus e Bacanaço" e já os substituí por outros aos quais me apresentarei ao longo do fim de semana. Longe de mim ser pseudo-qualquer coisa, mas os amigos imaginários das histórias têm me servido muito melhores companhias que muita gente... Agora não lembrarei qual cúmplice literário disse isto, mas algo como que 'estou cada vez mais farta do mundo, tenho vergonha de ser gente...'. Enfim...

Bem, continuo querendo conversar, mas vou parar por aqui. Vou ali conhecer melhor meus novos comparsas. Se eles forem chatos volto mais tarde pra continuar divagando! Hum, sabe que acabei de lembrar que tenho um assunto? VOU SER TITIA!!! Finalmente, agora farei jus à minha classificação na família!!!

Beijos cheios de disposição!!!

P.S. reli o texto e fui fazer um ajuste. Perdi o cursor no meio das letras e não sei se digitei algo no lugar errado. Estou com preguiça de reler. Portanto, se algo estiver sem sentido, foi isto. Se o texto inteiro estiver sem sentido, não foi isso... :)


Um comentário:

  1. "..eu fico à vontade com a sua ausência..."
    Mas sempre aprecio sua volta!Besos!

    P.S.: tenho um tema pra você, essas letrinhas que pedem pra gente escrever, pra autenticar um texto...será só eu que preciso digitar mais de 20 vezes pra acertar?

    ResponderExcluir